Fisioterapia com Especialidades

Ronco e Apneia do Sono

Image 03

     Muitas pessoas roncam enquanto dormem e isto é motivo de desconforto para o parceiro ou parceira. Porém, mais do que um incômodo, por trás do ronco pode existir um problema grave de saúde, que é apneia do sono (parada na respiração).

     A Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono - SAOS, é um problema grave de saúde que precisa ser diagnosticada e tratada, pois é uma das causas da arritmia cardíaca, da hipertensão (pressão alta), obesidade, dor de cabeça pela manhã (cefaleia matutina), sonolência diurna, risco de acidentes de trânsito, alteração de humor, déficit de memória e atenção, enfim, a SAOS é a causa de sérios riscos à saúde.

     O diagnóstico é clínico e se dá através do histórico de sinais e sintomas e pelo exame de polissonografia.

     O tratamento é através de um aparelho chamado CPAP - Continous Positive Air Pressure, ou seja, pressão positiva contínua nas vias aéreas superiores. Para isto o paciente deverá passar pela nossa consulta de avaliação e pelo período de adaptação ao CPAP, momento em que elegemos a pressão terapêutica ideal para cada caso.

     Nossa missão é adaptar o paciente ao CPAP e acompanhar a sua adesão ao tratamento para uma melhor qualidade de vida e saúde.

Agende a sua avaliação.

 

Dr. Jeferson Vieira
Fisioterapeuta
Especialista em Acupuntura
Pós-graduado em Quiropraxia
Tratamento da Dor
Consultor de Terapia Respiratória e Adaptação de CPAP

Tratamento do Ronco e Apneia do Sono
Membro da Sociedade de Fisioterapia do Vale dos Sinos
Membro da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor - SBED
Crefito-5/15464-F